+ -

Atividades 2013

A Fundação Monte após um primeiro ano de atuação em que, por falta do conhecimento das instituições, seguiu as indicações do Município de Povoa de Varzim, optou em 2013 por apoiar menos instituições, mas com uma intervenção mais ativa na sua vivência diária.
As instituições escolhidas na Povoa de Varzim foram duas, a Obra de Santa Zita e o Instituto Madre Matilde, ambas dedicadas às crianças e adolescentes de famílias carenciadas.
Em 2014 continuamos a contribuir e em permanente contato com ambas as instituições.

Em Ponte de Lima foram também duas as entidades escolhidas, o Centro Paroquial e Social de Calheiros, sugestão do Município, e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental.
Inicialmente foi a APPCDM que nos contatou, para nos questionar sobre a possibilidade de integrar um elemento da Instituição, o Diogo, numa das empresas do Grupo.
Ficámos tão agradados que foi por nós escolhida como merecedora de donativo por parte da Fundação.
O Diogo foi contratado para trabalhar na Gintegral em Abril de 2014 ao abrigo de um Estágio Profissional do IEFP.

Além dos donativos entregues a Fundação contribuiu, em 2013 para uma tarefa há muito realizado pela Sra. D. Irene, Membro do Conselho de Curadores, que é a distribuição de cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas.

Os cabazes foram compostos por Bacalhau, Massa Aletria, Arroz, Azeite, Óleo, Açúcar e Canela.

A lista de pessoas é cada vez mais extensa. Em 2014, a Fundação pretende ajudar ainda mais famílias.

Concordo