+ -

Atividades 2016

Como nos anos anteriores e dando seguimento a uma tarefa há muito realizado pela Sra. D. Irene, Membro do Conselho de Curadores, em 2016 a Fundação distribuiu cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas do concelho da Póvoa de Varzim, este ano conseguimos ajudar mais de 50 famílias.

Foram igualmente distribuídos cabazes nas Instituições da Obra de Santa Zita e Instituto Madre Matilde e oferecido um donativo em dinheiro.

Este ano foi também oferecido um donativo à Beneficente para ajudar esta instituição a proporcionar aos seus utentes uma ceia de Natal mais feliz.

O Instituto Madre Matilde pediu à Fundação o seu contributo para obras de requalificação no seu edifício.

Uma das intervenções passa pela remoção de uma cobertura constituída por placas de fibrocimento que contém amianto, incluindo a remoção da estrutura de madeira que se encontra apodrecida e as respectivas caleiras e rufos que estão em mau estado de conservação.

Aplicar-se-á painel sandwich com aparência de telha cerâmica, que terá a função da drenagem superficial das águas pluviais, mas também atribuir-lhe um isolamento térmico, até agora inexistente.

Uma segunda intervenção contempla uma nova pintura, com cores claras, na caixa de escadas da instituição que serve o infantário, proporcionando assim uma maior luminosidade e um visual mais aberto e amplo, ao referido espaço.

No final do ano de 2016 avançamos com pedido de orçamento para que em 2017 possamos avançar com obras.

Concordo