+ -

Atividades 2015

Como no ano 2013, e dando seguimento a uma tarefa há muito realizada pela Sra. D. Irene, Membro do Conselho de Curadores, em 2014 a Fundação distribuiu cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas do concelho da Póvoa de Varzim.
Este ano conseguimos ajudar mais 53 famílias.

A par da distribuição de cabazes por famílias carenciadas, a Fundação Monte também distribuiu cabazes por duas instituições de solidariedade na Póvoa de Varzim, no Instituto Madre Matilde e na Obra de Santa Zita.

Sendo os colaboradores do Grupo Monte parte essencial no nosso desenvolvimento, oferecemos também este ano cabazes e vouchers de oferta a todos os colaboradores.

Nesta casa, onde vive um casal e três crianças, renovámos todo o quarto de banho, reparámos o esquentador e fornecemos tinta para que pudessem pintar todas as paredes, portas e janelas.

No global foram doadas:
• 4 latas de tinta (de parede e tectos, e de portas e janelas)
• Torneiras de casa de banho
• Autoclismo da sanita
• Chuveiro (suporte,mangueira e chuveiro)
• Torneira de cozinha
• Reparação do esquentador
• Itens casa de banho (Toalheiros, suporte papel higienico, tampa de sanita e saboneteira)

Em Abril de 2015 deu-se início à intervenção no logradouro da Obra de Santa Zita da Póvoa de Varzim.
A remodelação, exigida pela Segurança Social, para que a Obra continuasse a receber, no seu infantário, crianças provenientes de famílias carenciadas, contemplava a demolição de uma ramada de Kiwi e de uma pequena cobertura em betão armado, para dar origem a uma cobertura de vidro.
Toda a envolvente exterior foi objeto de pintura.

Posteriormente, foi solicitado uma intervenção no restante espaço exterior, da qual fazem parte o revestimento dos restantes passeios, com granito bujardado “Amarelo” de Ponte Lima e a colocação de uma caleira em toda a extensão do logradouro, onde se incluiu a execução de todo o saneamento de águas pluviais.
Esta intervenção terminou em Setembro de 2015.

Concordo